segunda-feira, 25 de abril de 2011

Movimentos que tentam persuadir o cidadão a não entregar armas

Por Keylla Nascimento

Existem alguns movimentos que estão usando de jogos políticos para convencer o cidadão a não se desfazer de sua arma, porém existe sim um anonimato em carater excepcional para a entrega de armas, mas para que seja feito a arma obrigatoriamente deverá estar sem munição, sendo que a munição de a arma tem que estar em embrulhos diferentes, é necessário o guia de trânsito, mas não é empicilho para que a entre voluntária de arma seja feita.

A proposta de entregar um cheque ao portador ou algum código para saque no Banco do Brasil é mais um método de desburocratizar a entrega.

terça-feira, 19 de abril de 2011



Reunião do Comitê de DESARMAMENTO no Estado do Pará


Por Keylla Myucha


No último dia 18/04/2011 (segunda-feira), foi feita uma reunião entre os membros do comitê de desarmamento no Estado do Pará e contou com a participação da representante da Comissão de Justiça e Paz (CJP), Representante da Policia Militar do Estado do PA (PMPA), representante da Ouvidoria, com representante do Instituto vida Brasil, Representante do Conselho amazônico de igrejas católicas, representante da ASPACEM e representante da Rede Desarma Brasil e Viva Rio. Para iniciar ao processo que levará ao estado a caravana nacional de entrega voluntária de arma e munição.
Nessa reunião foi colocada em pauta algumas proposições que serão analisadas, para posteriormente serem ou não aprovadas pelo comitê.